
Noivei e agora? Quantas vezes você se fez essa pergunta nos últimos dias?
Agora você é uma noiva e vai se casar, isso é uma alegria imensa e iremos te ajudar. Confira nossas orientações para responder a pergunta “noivei e agora?:
1- converse com seu noivo, estudem possíveis datas para realizar o casamento, escolham a melhor e que tem mais significado pra vocês;
2- comece uma lista de convidados baixando nosso arquivo em Excel grátis. Coloquem todos que vocês gostariam que estivessem com vocês nesse dia; coloquem categorias, por exemplo, família da noiva, do noivos, amigos em comum , da noiva , do noivo… Isso ajuda depois , caso os cortes sejam necessários;
3- estabeleçam o investimento para promover tudo isso. Sim , vai ser preciso dinheiro para esse sonho. Confiram as receitas, sua e do parceiro, e se de repente, haverá participação dos pais ou alguém próximo. Mega importante ter o orçamento estabelecido.
Esses 3 itens são bem básicos, e com eles você terá noção do tamanho do seu casamento… E aí vocês começam a pensar no estilo e onde ele será realizado.
Obs.: sobre a escolha da data
Na hora de escolher a data do seu casamento ,avalie bem se envolve feriados (nacionais , municipais ou religiosos).
Se você decidir se casar em um feriado ou no domingo que antecede o feriado, pode ser que você consiga negociações melhores tanto nos espaços quanto com os demais fornecedores.
Mas se de repente você escolheu se casar no litoral por exemplo, improvável que você consiga preços melhores. Lembre-se das filas de carros para esse tipo de destino, muita gente vai para a praia em feriado prolongado e aí o poder de negociação nesses períodos será menor.
Datas religiosas, como páscoa e o natal comprometem a presença dos seus convidados, porque são datas em que existem compromissos familiares.
Analise bem o calendário do ano do seu casamento e tenha sucesso na escolha da data.

Curtiu essas dicas? Já sabe o que responder para o seu cérebro quando ele mandar a pergunta Noivei e agora? Espero que sim, agora se puder, confira o vídeo, ele vai complementar o que escrevi.